Benefício Pagamento INSS


O INSS é um serviço brasileiro criado no início dos anos 90 que veio ajudar bastante o povo brasileiro a ter uma pequena regalia extra anualmente, sobretudo os aposentados e pensionistas. Funciona de uma forma muito simples: recebe contribuições mensais providenciadas por cada trabalhador brasileiro que serão guardadas para pagamentos de pensão por morte ou auxílios vários. Ao todo o INSS abrange mais de 50 milhões de contribuintes através de um serviço espalhado por mais de mil e duzentas centrais de atendimento ao público.

Este é um serviço essencial para combater a pobreza no Brasil e isso se vê através de estudos feitos que apontam que se todos os benefícios fossem retirados, existiriam mais 20 milhões de pobres em todo o país.As cobranças das contribuições são feitas através de um desconto nas folhas de pagamento mensais de cada trabalhador. Existe um limite máximo para cada pessoa descontar. Existem vários tipos de pagamento dos benefícios com vários tipos de beneficiários. Eles podem ser aposentados por invalidez ou idade, auxílio a doença ou acidente, pensão por morte e salários a famíla ou maternidade. Como se vê, a rede do INSS é bastante abrangente e cobre grande parte das pessoas que mais precisam de auxílio.

O calendário de pagamento dos benefícios é definido muito cedo e pode ser consultado no site da Caixa Federal Económica ou no site da Previdência Social. Para conferir qual o dia em que pode fazer esse levantamento basta consultar o último número do seu benefício ou o número final do NIT.

O INSS veio alterar a situação económica dos brasileiros para melhor e, se ainda não beneficia dos pagamentos, consulte o Ministério da Previdência Social para saber mais sobre essa ajuda.

No Comments yet »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>