Consulta De INSS


Para fazer Consulta de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ou Consulta à Certidão Negativa de Débito (CND) ou Certidão Positiva de Débito com Efeitos de Negativa (CPD-EM) é preciso acessar o site da Receita Federal do Brasil. Para fazer a consulta é preciso informar o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou CEI (Cadastro Específico do INSS). O CNPJ tem que ser informada com catorze dígitos, não é preciso do separadores nem dos zeros à esquerda. Até porque zero à esquerda nunca valeu nada.

A Consulta de INSS ou Consulta ao Extrato de Pagamentos do INSS é feita no site da DATAPREV (Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social). Para fazer a consulta é preciso do número do benefício que tem que ser digitado sem barras ou pontos, somente números; data de nascimento com quatro algarismos no ano; nome do beneficiário; número do CPF sem pontos, barras ou traços. Então é preciso digitar os quatro caracteres de segurança que aparecem em uma imagem super confusa. É comum a demora. Afinal de contas, isso é Brasil.

A Consulta de INSS ou Consulta de Regularidade com as Contribuições previdenciárias é feita também no site da RFB e precisa do CNPJ ou do CEI mais uma senha. O cadastro da senha eletrônica requer o número do CNPJ ou do CEI. O relatório de impedimentos se refere às pendências identificadas no dia da solicitação e para verificação da finalidade quatro (outras finalidades da lei número oito mil e doze do ano de mil e novecentos e noventa e um) ou cinco (registro ou arquivamento de alterações contratuais).

No Comments yet »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>