Pagamento INSS Autónomo


Por existirem vários tipos de trabalhadores com vários tipos de contrato de trabalho, se torna por vezes complicado normalizar regras que sejam comuns a todos. Disso é exemplo o trabalhador autónomo que beneficia de um regime especial na hora de pagar seu INSS. Mesmo sendo profissionais que executam trabalhos temporários, também eles são trabalhadores e merecem garantir a sua aposentadoria tal como outros benefícios. Desse mesmo estatuto usufruem os estudantes sem renda própria ou as donas de casa.

Para tal se devem filiar no RPGS, pagando ao INSS todos os meses, pelo menos 20% do salário de contribuição, ou seja, a remuneração recebida pelo exercício da atividade e declarada mensalmente. O limite mínimo e máximo para contribuição definido deve ser respeitado.

Trabalhadores que trabalham por conta própria como artistas, vendedores e feirantes negligenciam o pagamento da contribuição e, quando deixam de poder trabalhar, não conseguem obter sua aposentadoria, precisando de anos para provarem a condição de se sustentar totalmente sozinhos. O INSS é um autêntico seguro para os brasileiros e deve ser encarado de forma muito séria. Além disso oferece várias vantagens que simbolizam a tranquilidade de todos aqueles que trabalharam uma vida inteira para chegar numa idade e usufruir da vida tranquilamente. Para ter a proteção deve se inscrever, contribuir todos os meses e estar atento a todas as novidades.

Vá até uma agência da Previdência Social e se inscreva ainda hoje. Basta indicar seu nome, número do CEP, endereço, carteira de identidade, órgão emissor e unidade da federação. Também pode utilizar o número de seu PIS/PASEP, preenchendo seu GPS com os dados requeridos. Se é um trabalhador autónomo proteja seu futuro e comece contribuindo já hoje.

No Comments yet »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>