Previdência Do INSS


A Previdência do INSS é também chamada de Previdência Social e se organiza por meio do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), Regime de Previdência dos Servidores Públicos ou Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e Regime de Previdência Complementar (RPC). O RGPS é elaborado pelo Ministério da Previdência Social e executado pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Nesse regime estão os empregadores, assalariados, domésticos, autônomos, trabalhadores rurais e contribuintes individuais.

O RPPS é elaborado pelo Ministério da Previdência Social e compulsório para o servidor público do ente federativo. Estão excluídos deste regime, que trabalha em empresa pública, agentes políticos, servidores temporários, detentores de cargos de confiança que são filiados obrigatoriamente ao RGPS. O RPC é elaborado pelo MPS (Ministério da Previdência Social) e executado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc. É um regime facultativo que é organizado de maneira autônoma ao Regime Geral de Previdência Social. O RPC é dividido no Brasil em fundos de pensão que são Entidades Fechadas de Previdência Complementar e entidades abertas com acesso individual.

O fato é que a Previdência do INSS é patética. Entra governo e sai governo e sacanagem com os aposentados continua. O tal do fator previdenciário é um descalabro. Essa sacanagem foi inventada pelo desequilibrado do FHC, aquele que chamou os aposentados de vagabundo. Este sim é o grande vagabundo, que viveu a vida inteira sem produzir nada de importante. O Lula e a Dilma nada fizeram pra mudar a situação e a sacanagem com o aposentado no país continua. Infeliz daquele que na velhice vai depender da miséria que paga a Previdência do INSS.

No Comments yet »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>